Gestão e Abertura de Mercado

  • Home
  • Gestão e Abertura de Mercado

Gestão e Abertura de Mercado

Um dos principais erros da maioria dos negócios que acaba fechando as portas é subestimar a importância da pesquisa de mercado. O desconhecimento sobre o mercado em que atuam colabora para diversos resultados negativos.
No processo inicial de abertura de uma empresa, as pesquisas de mercado são de suma importância para identificar fatores que impactarão diretamente no negócio. Entre eles estão a concorrência, a demanda, os testes de preço, de produto, embalagem, a concorrência, perfil dos consumidores, entre outros.

▪ Gestão de Redes Sociais (Facebook/instagram/Linkedin) – Criação de autoridade na WEB;
▪ Criação e Gestão Marketplace;
▪ Auxílio a abertura de um novo CNPJ caso necessário, abertura de mercado.
▪ Endomarketing (Marketing interno – Foco nos funcionários)
▪ Acompanhamento da marca, reclamações e apontamentos na WEB.
▪ BUSINESS PLAN
▪ Resumo executivo – um instantâneo do seu negócio;
▪ Descrição da empresa – Informações da empresa, ao certo o que ela faz ou produz;
▪ Análise de mercado – Pesquisa sobre sua indústria, mercado e concorrentes;
▪ Organização e gerenciamento – Sua estrutura de negócios e gerenciamento;
▪ Serviço ou produto – Os produtos ou serviços que a empresa irá ou está oferecendo ao mercado;
▪ Marketing e vendas – Como você vai comercializar o seu negócio e sua estratégia de vendas;
▪ Solicitação de financiamento – Quanto dinheiro você precisará para os próximos 3 a 5 anos;
▪ Projeções financeiras – Fornecer informações como balanços;
▪ Apêndice – uma seção opcional que inclui currículos e autorizações;

X